segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cada um tem seu estilo!


Em nosso pequeno mundinho existem vários tipos de estilos, que alguns seguem por gostar e outros seguem por obrigação, ou para sentirem-se importantes, ou para qualquer outra coisa que eu não sei.
Desses variados gostos, resolvi postar alguns. 
Muitas vezes eles são a nossa maneira de se expressar, outras, formas silenciosas de protesto. Mas no final eles sempre tem em comum uma coisa: Revelam nossa maneira de viver e ver o mundo, é por meio de diferentes peças de roupas e diferentes penteados que revelamos nosso verdadeiro ser.




Look Patricinha:









Sempre que pensamos em garotas patricinhas, a imagem é a mesma, garota loira, com roupas cor-de-rosa, corpo perfeitamente lindo e a maioria na escola que gosta de esculhambar as nerds e ficam com o garoto mais gato da escola, não é?
Pois bem, está na hora de acabar com esse preconceito que a Disney colocou em suas cabecinhas. Patricinhas nem sempre são assim, isso é apenas de forma generalizada, é a mesma coisa disser: Emos são  chorões, Góticos tem pacto com o diabo, Roqueiros mexem com drogas, hippies estão sempre fumando maconha etc. Isso não é verdade, isso é apenas a forma generalizada e preconcebida da imagem de cada tribo diferente.


Cabelo:Geralmente loiro, impecável .











Look chique:


Geralmente quem adora esse tipo de estilo são mais as patricinhas maduras, digo, pessoas que tem condições de comprar um vestido de R$ 300,00 e ainda sobra para o sapato ainda mais caro. São peças assim que os stylists não abrem mão e que deixam até baranga, sofisticada.


Cabelo:Cabelo preso, muito chique


















Look Emo:

Ok, agora admitam meninas, vocês amam esses caras. Aquela franjinha é muito fofa. Ahh, eles todos são uns fofos, mas esse post é sobre estilos de garotas, não de garotos, então vamos com esse estilo tão parecido com roqueiro, mas que tem detalhes importantes de diferenciação.

Por exemplo, listras, xadrez, preto, branco, colorido, degrade, bottons, laços, tiaras são muito usados por emos, já roqueiros preferem ser mais "simples". Emos são crianças grandes, litlle people. Talvez daí tenha vindo a famosa frase "Emo são emotivos", pois crianças choram por tudo.

Cabelo:
O corte do cabelo emo de garotas é uma coisa diferente mas cada um tem seu gosto. Enfim, fora o corte, a cor é linda, tem pretos com mecha vermelhas, brancas, loiras, azuis, loiras com mecha verdes, rosas, azuis, enfim, uma variedade incrível de cores de mechas.




Look Hippie:
Esse estilo foi concebido nos anos 70, com toda aquela agitação de ditadura militar no Brasil, mas não era apenas no nosso país que os jovens estavam se rebelando de uma vida passada, com regras severas de "como se comportar", "o que fazer", "você ficará mal falada" entre outras frases.
Esse estilo também marcou presença no maior festival de rock de todos os tempos, em woodstock, Nova York. A partir desse festival, mais pessoas começaram a adotar o visual, o estilo de vida e o modo de pensar de diversos jovens.



Cabelo:
O cabelo hippie geralmente usado com uma badana ou headband era moda nos anos 70, cacheados, lisos, não importa, o importante era não fazer uso abusivo do secador de cabelos, escovas, sprays e afins, já que o objetivo era não consumir e não enriquecer esse mercado fortemente capitalista.














Look Gótico:


Adotado como pós-punk, o estilo gótico é como se fosse um primogénito do estilo punk, uma ou outra coisa diferencia ambos, como o cabelo mais preto e comprido dos gótico para o cabelo geralmente colorido e radicalmente cortado dos punks.
Góticos também adotam cruzes e caveiras a mais que os punks, mas ambos os estilos protestam contra a sociedade, seja ela capitalista, ignorante (em muitos casos), preconceituosa e etc.






Cabelo:Geralmente comprido e preto.
















Look Romântico:


Esse estilo, diferentemente do patricinha e chique não precisa ser milionária, basta usar roupas em tons pasteis, como o salmon, o bege, alguma coisa em preto, verde claro, branco, marrom claro etc.
Pequenas peças douradas e prateadas fazem um charme a parte nesse glamuroso estilo. Geralmente veste bem em todos, e junto com o chique deixa a pessoa que a veste, sofisticada.
Para ir com uma roupa dessas, 


Cabelo:um cabelo romântico tembém faz parte do estilo. Seja ele solto ou preso o importante é domar o volume e faze-los definidos, alguns predendores delicados vão muito bem, a maquiagem clean completam perfeitamente.



















Esses foram alguns looks que eu achei legal espero que gostem.
E você com qual look se identificou?
comentem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário